Foto coletiva ganha menção especial em concurso do Observatório da Infância



Pessoal, pra findar o ano de 2009, posto duas fotografias produzidas junto com o meu amigo, e também fotojornalista, Cecílio Bastos. Com elas, ganhamos menção honrosa no segundo concurso do Observatório da Infância. Agradeço a todos pelas visitas e comentários, que sempre servem de reflexo e reconhecimento de meu trabalho. Espero que 2010 seja um ano de renovação pra todos nós e que possamos apreciar fotografias cada vez melhores. Um feliz Ano Novo!!!

Combustível da Violência
            


                     



Com um ensaio coletivo, o estudante de Jornalismo Cecílio Bastos e a jornalista Patrícia Telles, ganharam menção honrosa no segundo concurso de fotografia promovido pelo site Observatório da Infância.

A produção fotográfica intitulada “Combustível da violência”, inspirada na triste e conflituosa relação das crianças com as drogas, concorreu ao lado de 250 fotografias inscritas.

O concurso, que teve como tema "O medo na infância", reuniu uma comissão julgadora formada por renomados profissionais da área de comunicação, fotografia e estética: Paulo Roberto Borchert, Paulo Marcos Mendonça Lima, Rogerio Reis, Claudia Tavares, Kitta Eitler e Philippe Machado.

Para o estudante Cecílio Bastos, trata-se de uma fotografia coletiva pelo fato da produção ter sido feita de forma minuciosa, atentando para cada detalhe: luz, reflexo, cores, exposição, tratamento. “Foi tudo coletivo, no sentido de dinâmico, criativo e possível de acontecer”, explica.

A jornalista Patrícia Telles completa afirmando a necessidade de revelar, através da fotografia, um diálogo com problemas existentes na região e, assim, “ir além das fronteiras e expectativas”.

Seguem os links dos ensaios premiados:

1º lugar no Concurso de Fotografia - "O Medo na Infância"
Autor: Raphael Alves - Manaus / AM

Menção Honrosa no Concurso de Fotografia - "O Medo na Infância"
Autor: Cecílio Bastos - Juazeiro / BA

Menção Honrosa no Concurso de Fotografia - "O Medo na Infância"
Autor: Cristiano da Silva - Goiânia / GO


Texto: Lidmillie de Castro

1 comentários:

Francois Jobin disse...

I like .. yo quiero !